ADS

Nossa Senhora Aparecida é escolhida padroeira da Comunidade Greenville


Foram dois meses de votação e muitos nomes de peso participaram da eleição, a exemplo de Santa Teresinha. Mas foi a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a grande escolhida pelos moradores do condomínio Greenville. A comunidade é a caçulinha da paróquia Ascensão do Senhor, fica em Patamares e tem apenas 9 meses. Tudo começou com um grupo de oração formado em um dos prédios.

A aposentada Maria Rejane Feitosa, que frequenta a paróquia, foi convidada e passou a rezar com os vizinhos. Cada semana era num apartamento diferente e foi aumentando a participação dos moradores. Até que padre Manoel Filho, pároco da Ascensão do Senhor, chamou a aposentada e sugeriu a formação oficial de uma comunidade católica no condomínio. Ela ficou empolgada com a ideia e abraçou a missão.

A primeira missa foi em março deste ano e passou a ser celebrada no Greenville uma vez por mês por padre Manoel. Maria Rejane comemora e diz que é linda a participação de todos: “A vida em comunidade é uma partilha. É um orgulho ter a presença de Jesus vivo na nossa casa. É o amor de Jesus ainda mais perto”, afirma a aposentada.

A paróquia Ascensão do Senhor já tem sete comunidades católicas na região. Esse é um desejo antigo de padre Manoel de levar a igreja para mais perto dos católicos. Ele explica que é uma forma das pessoas se envolverem com os detalhes da celebração e assim vão se fortalecendo os laços entre os vizinhos e o amor em conjunto. “A igreja de Jesus Cristo se fundamenta na vida comunitária e ela só acontece com o envolvimento e a doação de cada um”, diz.

A primeira missa, após a definição da padroeira, aconteceu no dia 05 de dezembro e contou com a participação do coral Vozes da Ascensão. Os moradores arrumaram o salão com muito capricho e no final da celebração promoveram um lanche coletivo para comemorar a aproximação do Natal. A dona de casa Jamyne Lima morava na Pituba e está há quatro meses no condomínio. Ela tem participado das missas e se sente abençoada com essa oportunidade. “Importante não só estar ouvindo a palavra de Jesus, mas também fazer amizade e interagir com os vizinhos.” Os moradores aproveitaram a missa para rezar e também agradecer por um ano tão importante para o Greenville.

Comunidades da paróquia

Nossa Senhora Aparecida: Greenville, Patamares
São José: Le Parc, Avenida Paralela
Nossa Senhora da Conceição: Securitários, Avenida Pinto de Aguiar
Santo Antonio: Alphaville 1, Avenida Paralela
São Francisco: Alphaville 2, Avenida Paralela
Nossa Senhora de Fátima: Parque Tropical, Patamares
Mãe Rainha: Costa Verde, Piatã