ADS

Universidade Católica do Salvador e Centro Comunitário Monsenhor José Hamilton firmam convênio

Com a presença de voluntários e beneficiários dos programas do Centro Comunitário Mons. José Hamilton, pró-reitores e comunidade UCSAL, o Padre Manoel de Oliveira Filho, Pároco da Ascensão do Senhor e Presidente da Associação Ascensão do Senhor e o Padre Mauricio Ferreira, reitor da UCSAL, assinaram convênio de parceria técnica e acadêmica nas áreas de cultura e arte, economia social e migrantes e Refugiados.

O evento aconteceu na Sala de Atos da Reitoria da Universidade, na terça-feira, 17 de setembro, quando os dois padres expressaram a alegria pela oportunidade recíproca de crescimento das instituições conveniadas.

O Centro Comunitário terá acesso a todos os cursos de graduação e pós graduação para dar suporte às ações já desenvolvidas e ainda por desenvolver.

O CCMJH será uma extensão da formação acadêmica dos alunos, através de práticas, projetos e iniciativas de educação integrada, formando um novo lugar de aprendizado, para além da sala de aula. O Ministério da Educação está exigindo que as universidades apliquem o conhecimento teórico e prático na comunidade em que ela está inserida. Então essa parceria é o primeiro passo para o crescimento de alunos, professores e membros que fazem parte dos projetos da nossa igreja.

Para o reitor, a parceria amplia o horizonte educacional para além da sala de aula que, embora importante, já não dá conta da demanda dos jovens contemporâneos. Padre Manoel, por sua vez, expressou a gratidão a Deus por esta parceria que irá potencializar as ações já desenvolvidas pelo Centro Comunitário que faz parte da Paróquia Ascensão do Senhor.