ADS

A PARTILHA DA FÉ ENTRE FILHO E PAI


  • Victor Serrano com o pai

O terço dos homens com meu pai.

“Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário
Mãe Admirável, Mãe do Santuário
O mundo sem fé na dor se consome
Ajuda esse mundo com o Terço dos Homens”

O Terço dos Homens do CAB tem sido um grande presente na minha vida, além de estar meditando e me aproximando de Jesus por meio de Maria, na reunião do terço tem a presença marcante de grandes figuras, hoje grandes amigos. Homens de bem de várias classes sociais e com vários propósitos diferentes. Tem uma faixa etária um pouco mais elevada com poucos jovens, mas tem. Está crescendo, dizem que é o movimento que mais cresce na igreja católica, quando comecei a frequentar éramos em média 10 a 12 homens por reunião. A sequencias das Ave Marias era individual. Hoje somos em média 35 a 40 homens por reunião. Acredito que o recorde tenha sido uns “70 cabras”. A sequência das Ave Marias nunca mais tem sido individual e sim por banco.

“O Terço é presente de Tua ternura
As mãos que o levam são nossas são duras
O homem rezando se torna menino
Que pode mudar do mundo o destino”

Depois de um certo tempo participando, comentei com meu pai que estava participando das reuniões do Terço nas segundas-feiras e para minha surpresa ele perguntou se podia um dia participar do terço de lá, mesmo sendo da paróquia de Santana. E é com grande alegria que hoje aguardo nas segundas-feiras pela a chegada dele em minha casa para irmos juntos ao terço dos homens.

Pela ordem natural ele um dia irá embora antes de mim e deixarei de ter este prazer de estar com ele, portanto rezar junto com ele me torna menino o que pode mudar o mundo e o destino e hoje eu rezo para mudar o destino e ser exemplo, principalmente para meu filho Lucas e para que um dia ele se torne membro do terço dos homens comigo como eu sou com meu pai.

Salve Rainha

Victor Serrano

Voltar