ADS

A força da Fé nas dificuldades da vida


  • Mirela Gedeon Cubilhas

Acredito que cada experiência vivida, torna-se uma oportunidade de sermos pessoas melhores e assim venho compartilhar um pouco da minha história.

Sou casada, tenho 2 filhos e em 2012, meu marido e eu planejamos uma viagem muito sonhada para celebração de 20 anos do nosso matrimonio. Às vésperas da partida, senti uma forte dor abdominal e o primeiro diagnóstico foi de apendicite. Fui operada imediatamente, retirando o apêndice e outros órgãos, pois surgiu uma suspeita de câncer. Fiquei apavorada. Mas graças ao nosso bom Deus, a biópsia veio negativa. Fiz uma reflexão sobre aqueles dias e observei a necessidade, como cristã, de aumentar a minha FÉ. Não havia percebido que Deus na sua misericórdia Divina tinha salvo a minha vida, me impedindo de viajar! E o meu sentimento inicial, de revolta, passou a ser de gratidão.

Em 2014, descobri um câncer de mama. Confesso, não foi fácil. E não é. Uma força interior, uma imensa esperança me levava adiante, sempre com Deus no meu coração. No ano seguinte, fizemos o Encontro de Casais com Cristo, fortalecendo a minha FÉ, seguido pelo IVC – Itinerário da Vida Cristã a fim de recebemos o sacramento da Crisma. Sinais fundamentais de Deus na minha estrada. Apesar do câncer de mama ter sido muito mais grave do que a cirurgia do apêndice, consegui passar por ele de uma forma mais leve e confiante, pois sabia que não estava sozinha.

Depois de tudo isso, não é que me apareceu um câncer de tireoide, em meio a um turbilhão de difíceis notícias familiares?!! Antes da tireoidectomia, fui me confessar e receber a unção dos enfermos. Estive tranquila me entregando plenamente nas mãos de Deus. São desafios que sem a FÉ eu não saberia como vencê-los.

Em meio a tantos acontecimentos, ainda encontrei forças na FÉ para enfrentar a morte do meu pai e recentemente da minha amada irmã Karina, minha melhor amiga, companheira de todos os momentos, a minha cara metade. Sigo em frente, na certeza que a morte não é o fim, é o início da vida eterna, nossa melhor e verdadeira morada.

A força da FÉ em Deus, perante as adversidades da vida, sempre nos mostrará por onde ir.

Mirela Gedeon Cubilhas

Integrante da Pastoral Litúrgica, do Comipa e da Pastoral do Dízimo

Voltar