ADS

A importância do dízimo para a Igreja


  • João Neto Pinheiro

O compromisso cristão em relação ao dízimo deve significar mais que uma contribuição, deve espelhar a nossa responsabilidade e o nosso comprometimento com a nossa comunidade de fé, afinal, o dízimo é uma expressão de fé. Nesse sentido, deve se assemelhar ao modo como nos organizamos em nossa casa, sempre buscando meios para suprirmos as necessidades familiares, de modo fraterno e com a participação de todos.

Na paróquia não é diferente de nossa casa. A partir do dízimo ofertado pela comunidade é possível planejar investimentos em infraestruturas nos espaços celebrativos e comunitários; promover a catequese e outras modalidades de formação e capacitação dos agentes pastorais; cumprir com zelo os compromissos financeiros em todos os âmbitos, entre outras demandas de igual importância. Além de tudo isso, o dízimo de cada fiel gera uma rede de comunhão e de comprometimento. A todo momento o fiel é convidado a fazer a experiência da partilha.

O dízimo tem um lugar de muita importância na vida comunitária, pois ele vai se transformar em pão... ele vai se transformar em missão.

João Neto Pinheiro, Coordenador da Pastoral do Dízimo

Voltar